Redes sociais


Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 28/02/13 (Quinta)

Cirilo se arrepende de ter pegado os patins de Carmen

Capítulo 204 - Qui - 28/2



As garotas vão à sorveteria com Carmen na tentativa de encontrar os patins da amiga. A balconista afirma às meninas que não encontrou nada. Em conversa com Renê, Helena diz que tem vontade de dar os patins a Cirilo. As meninas tentam confortar Carmen, ela está extremamente triste pela perda. Cirilo pergunta ao pai se se encontrar um presente na rua tem que devolver. Seu pai diz que não se encontra um presente na rua, o presente é sempre dado por outra pessoa. Maria Joaquina empresta seus patins a Carmen, para os pais da garota não perceberem que ela os perdeu. Ao chegar em casa, os pais de Carmen perguntam o que os colegas acharam de seus patins. A menina desconversa, diz que adoraram. Cirilo vai à casa de Helena, ela estranha a reação do garoto. Ao dormir, Cirilo sonha que Carmen está chorando, pois perdeu seus patins. No sonho de Cirilo, Paulo aparece como “diabinho” que o incita a não devolvê-los, e Helena é um anjo que encoraja Cirilo a fazer o que é correto, entregar os patins. No dia seguinte, Carmen chega à escola triste, Renê e Firmino percebem. Carmen revela às amigas que não teve coragem de contar aos pais que perdeu os patins. Cirilo observa Carmen chorando no pátio da escola. Carmen pede conselhos a Helena, a professora diz para a aluna contar toda a verdade aos pais, é o melhor a fazer. Cirilo também tem uma conversa com Helena, ele revela que encontrou os patins de Carmen e ficou com eles. Helena fala que o garoto cometeu uma falta grave. Arrependido, Cirilo afirma que está com receio de que os colegas o chamem de ladrão. Helena afirma que tem uma ideia que fará os patins aparecerem para Carmen como num passe de mágica, sem que saibam que estavam com Cirilo. Suzana percebe que Jorge pode se tornar seu aliado e durante o recreio ela aborda o garoto e pergunta se ele gosta de Helena. Jorge afirma que Helena não é nada profissional, pois deixou Cirilo sair na hora do recreio e ir até sua casa. Suzana vai à diretoria e conta a Olívia que Helena liberou a saída de Cirilo durante o período de aula, diz que Renê não vai dar falta para o garoto na aula de música. Manipuladora, ela afirma que Helena e Renê estão planejando algo. A diretora vai tirar satisfações com Helena sobre a saída de Cirilo no horário de aula.



RESUMO NOVELA CARROSSEL 27/02/13 (Quarta)

Cirilo quer um par de patins para impressionar Maria Joaquina

Capítulo 203 - Qua - 27/2



Carmen conta à professora que ganhou um par de patins de seu pai. Rafael comenta com Eloisa que Jonas voltou a andar com más companhias. Jorge esnoba Cirilo com seu par de patins. Cirilo revela a Daniel que gostaria de ter um par de patins para impressionar Maria Joaquina. Ele pede um presente a seu pai, um par de patins. Mário chega em casa, Natália manda o garoto esquentar seu próprio almoço. Rafael e Eloisa conversam com Jaime, falam sobre a preocupação de Jonas estar com más companhias. Jaime revela que viu os amigos de Jonas fumando cigarro na praça.  Os amigos de Jonas o desafiam a roubar algo de Rafael e levar para eles. Cirilo fantasia que vence um concurso de patins e é aplaudido por Maria Joaquina. Renê vai à casa de Helena e a convida para sair. Jonas está sentado na calçada de sua casa, seus amigos chegam e tacam ovos nele. Ao ver o estado em que Jonas se encontra, Rafael pergunta se ele foi agredido pelos amigos. As meninas vão estudar na casa de Maria Joaquina. Helena e Renê estão na sorveteria. A professora vê Cirilo triste e vai conversar com o garoto, ele revela a Helena que quer um par de patins, mas seu pai não tem dinheiro para lhe dar de presente. Helena tenta confortar o menino. Ao conversar com Cirilo na sorveteria, Carmen esquece seus patins. Na casa de Maria Joaquina, ela percebe que os perdeu, ela pede a ajuda das meninas para encontrá-lo. Ela acredita que deixou seus patins na sorveteria. Cirilo encontra os patins de Carmen na sorveteria, ele acredita que aconteceu um milagre, Deus lhe enviou os patins de presente e os leva para sua casa. 


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 26/02/13 (Terça)

Diretora Olívia cai em armadilha dos meninos para Laura

Capítulo 202 - Ter - 26/2



A diretora pula e grita de dor devido às tachinhas na cadeira. Apesar da dor ela diz que também quer mudar o mundo e vai começar deixando de lado seu mau humor. Olívia tenta voltar para a discussão do projeto, mas começa a passar mal. O soluço de Laura passa. No final da aula, Helena diz que esse foi um dia difícil por conta do soluço de Laura e também o que aconteceu à diretora. Assim que entra em sua sala na diretoria, Olívia é surpreendida por Suzana, que diz que foi tudo o que aconteceu foi armado pela Helena. A diretora não acredita. Maria Joaquina diz para a professora e mais tarde para as meninas que acha que colocaram as tachinhas para espetar Laura e não a diretora. Carmem ganha um presente de seu pai, Frederico. Ela grita e pula de felicidade com os pais, pois ganhou um par de patins que tanto queria. No outro dia, Jorge chega à escola patinando e Cirilo escuta Maria Joaquina dizer que adora meninos que andam de patins. 

sábado, 23 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 25/02/13 (Segunda)

Suzana diz para Olívia que Helena e Renê estão de "namorico" na escola

Capítulo 201 - Seg - 25/2



Suzana vai até a sala da diretora e diz para Olívia que acha que Renê e Helena estão de namorico dentro das dependências da Escola Mundial. A diretora diz que não está sabendo de nada, mas que irá prestar mais atenção nos dois. Renê e Helena conversam sobre um projeto para as crianças e combinam anotar tudo no outro dia, durante o intervalo. Antes de ir embora e de Helena entrar na casa dela, ele tenta dar um beijo na professora, mas não consegue. Os dois se despedem apaixonadamente. Laura tenta ler uma redação, mas não para de soluçar. Valéria pergunta para Helena se é verdade que para o soluço parar é preciso levar um susto. A professora diz que é o que falam por aí. Valéria levanta e diz para Laura que todos terão que ficar uma semana de dieta. A menina levanta preocupada e falante, pedindo para isso não acontecer, ela e todos percebem que o soluço acabou. Deu certo o susto, mas só por um instante, pois logo o soluço dela volta e todos reclamam que não aguentam mais. Helena e Renê falam do projeto na sala dos professores e chegam à conclusão do nome: “Como consertar o Planeta”. Suzana entra na sala e não é notada, mas se sente incomodada com a proximidade dos dois. Suzana vai novamente à sala de Olívia e diz que os dois perderam a noção profissional e que ela deveria ver como eles estavam juntinhos. Olívia vai até a sala dos professores para averiguar. Olívia descobre que os dois estão juntos para desenvolver um projeto social para as crianças. A diretora gosta da ideia. Helena a convida para assistir sua segunda aula para entender melhor o projeto. Ainda no intervalo, Paulo coloca três tachinhas na cadeira de Laura para que ela se espete e pare de soluçar. Mário e Jaime colaboram com Paulo. Olívia volta para sua sala e diz que Suzana estava equivocada. Helena não deixa Laura sentar, pois está preocupada com o soluço. A professora pede para Laura beber água, se acalmar e respirar no pátio para ver se fica melhor. Paulo fica bravo, pois seu plano não se concretizou. Helena diz que tem um projeto para apresentar para eles. Olívia chega na sala de aula para ouvir as ideias das crianças. A diretora fica impressionada com as ideias. Davi convida a diretora para sentar. Os meninos ficam preocupados, pois ela decide sentar justo na cadeira de Laura. 


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 22/02/13 (Sexta)

Diretora Olívia arruma pretendente e marca encontro romântico


Capítulo 200 - Sex - 22/2



Olívia diz para Graça que está amando. Helena dá uma aula temática sobre o sistema solar e transforma a sala de aula no espaço. Olívia mostra para Graça o site de relacionamento que está navegando e Mário escuta tudo atrás da porta da sala da diretora. Firmino e Renê entram na sala e descobrem sobre o perfil que Olívia tem em um site de relacionamento. Os três acabam incentivando a diretora a ir num encontro romântico com um de seus pretendentes. Olívia vai bem vestida e com uma rosa vermelha até uma lanchonete para seu encontro. Renê, Firmino e Graça vão atrás da diretora para espioná-la e saber qual é o tipo de homem que se interessaria por Olívia. Os três só não contavam que seriam flagrados pela diretora. Depois de tanto aguardar, chega o homem que ela esperava. Para surpresa da diretora se trata de Jurandir. Mário e Jaime dão muita risada ao assistir o encontro dos dois. Olívia decide ir embora antes de Jurandir falar com ela. Tudo se trata de um golpe dos meninos. Mais tarde, o verdadeiro homem que se interessou por Olívia chega à lanchonete, mas não encontra sua pretendente. Cirilo, Paulo e Kokimoto dormem na casa de Adriano. Os quatro entram numa aventura fantástica, na qual estão no comando de uma nave no espaço. 


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 21/02/13 (Quinta)

Internada, mãe de Maria Joaquina precisa de doadores de sangue

Capítulo 199 - Qui - 21/2



Maria Joaquina sofre no hospital com a falta de informações sobre a cirurgia de sua mãe, Clara. A professora Helena explica para seus alunos que é bela a atitude deles de querer doar sangue, mas que por serem crianças isso não será possível. Cirilo está triste com todo o ocorrido e pensa em ajudar, anota o tipo sanguíneo. Miguel acompanha a cirurgia. Atendendo um pedido da Helena, Rafael vai até a escola fazer companhia e dar suporte para Maria Joaquina. Cirilo conta sobre o acidente para seus pais e fala da dificuldade do tipo sanguíneo. Os pais de Cirilo confortam o filho e dizem que os três são do tipo O negativo. Empolgado em poder ajudar a salvar a mãe de Maria Joaquina, Cirilo leva seus pais até o hospital para que façam doação de sangue. Comovido, Miguel agradece a atitude da família de Cirilo. Rafael leva Maria Joaquina para casa e a deixa aos cuidados de Joana. Helena e Rafael falam sobre a situação. Mais tarde, Miguel diz para os pais de Cirilo que Clara já não corre mais risco. No outro dia, Helena conta a boa ação de Cirilo para Graça e Olívia. Eles querem ver como será a reação de Maria Joaquina quando souber que Clara recebeu sangue da família de Cirilo. Maria Joaquina chega à escola e reúne todos os colegas na sala de aula. Ela diz que sua mãe está melhor graças a Cirilo e agradece a ajuda dele. Os colegas parecem não acreditar no que estão ouvindo. Maria Joaquina pede para que Cirilo se levante e vá até perto dela. Desconfiado, o menino atende ao pedido. Surpreso, ele escuta as seguintes palavras de Maria Joaquina: "Eu gosto de você Cirilo". A patricinha abraça o garoto, que fica paralisado e encantado. Maria Joaquina está emocionada e com os olhos cheios de lágrimas e torna a repetir o abraço e sua gratidão. Helena chega à sala e se emociona com a cena que acaba de ver. Diz que em toda sua vida nunca viu nada mais romântico. Cirilo também se emociona. Mais tarde, Cirilo pula de alegrias em casa e conta o que aconteceu aos seus pais. No hospital, Clara acorda preocupada com a filha que chega com flores para presentear sua mãe. Muita emoção. No outro dia, Cirilo tenta falar com Maria Joaquina, pergunta se o que ela disse era verdade. A patricinha respira fundo e o deixa falando sozinho. 


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 20/02/13 (Quarta)

Mãe de Maria Joaquina sofre acidente de carro e menina chora na escola

Capítulo 198 - Qua - 20/2




Renê elogia as virtudes de Olívia, diz que ela é uma diretora perfeita. Renê pede para Olívia dar uma segunda chance a Jaime. A diretora pede cinco minutos para pensar. Na sala de aula, Helena dá parabéns aos alunos, pois tiraram ótimas notas na prova de Olívia. Renê afirma a Jaime que tem certeza de que conseguiu o que havia prometido. Os dois estudam juntos novamente. Olívia dá uma segunda chance a Jaime, que começa a fazer a prova na diretoria. Ríspida, a diretoria diz que é a última e incontestável chance de Jaime. Helena, Graça e Renê estão aflitos à espera de Jaime. Renê revela a Helena e Graça que usou seu charme e poder de persuasão para convencer Olívia. Jaime termina a prova. Olívia vai à sala de aula e diz a todos que decidiu dar a segunda chance a Jaime depois de ter recebido Cirilo em sua sala pedindo para ser reprovado e também depois de conversar com Renê. Ela afirma que aplicou um teste rigoroso em Jaime e o garoto foi aprovado. Todos vibram pelo garoto. Maria Joaquina pede para a mãe levá-la à escola com o carro novo. Ao voltar para casa, Clara sofre acidente de carro. Na fila para entrar na sala, Maria Joaquina discute com as amigas. Miguel telefona para a escola e conta a Firmino que sua mulher sofreu um acidente. Miguel dá a notícia a Maria Joaquina que Clara sofreu um acidente. Maria Joaquina começa a chorar, Helena leva a garota ao hospital. A patricinha é informada que sua mãe fará uma cirurgia. Helena conta aos alunos o que aconteceu à mãe de Maria Joaquina. Maria Joaquina está no hospital, inconformada.   



RESUMO NOVELA CARROSSEL 19/02/13 (Terça)

Jaime quer deixar a escola para arrumar um emprego

Capítulo 197 - Ter - 19/2



Jaime começa a estudar com a ajuda de Helena e Renê, eles revisam toda a matéria. No dia seguinte, Jaime se recusa a fazer os exercícios que Helena aplica. O argumento do garoto é que ele terá que refazer o terceiro ano novamente. Rafael comenta com Eloisa que com este comportamento Jaime não vai terminar o ensinamento fundamental. Jaime diz a Helena que vai pedir para seu pai tirá-lo da escola e colocá-lo para trabalhar na oficina. O garoto explica que quer sair da escola porque teme ser reprovado e ficar só, sem seus amigos. Os alunos ficam comovidos, pedem para Jaime não desistir. Durante o recreio, os alunos tentam motivar Jaime. Jorge comenta que se estivesse no lugar de Jaime ficaria com vergonha. Não bastasse, o mauricinho dá toda a razão para a rigidez de Olívia. Os alunos o deixam só no pátio. Helena retoma a aula, mas os alunos estão totalmente desanimados. Paulo afirma a Helena que tem uma ideia para animar a turma. Ele começa a apresentar um número de comédia. O garoto termina o seu número, mas Jaime continua desanimado. Paulo dá um abraço no amigo. Cirilo vai até a diretoria conversar com Olívia, ele pede para ser reprovado. Cirilo chega à sala e afirma que Jaime não ficará sozinho, ninguém entende o que Cirilo diz. Suzana ouve conversa entre Olívia e Renê na diretoria. Ela acredita que Renê está falando mal dela a pedido de Helena. Mas Renê está elogiando a diretoria e também seduzindo para tentar ajudar Jaime. 


domingo, 17 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 18/02/13 (Segunda)

Jaime chora ao perceber que decepcionou seu pai por colar em prova

Capítulo 196 - Sáb - 16/2



Os alunos falam sobre a situação de Jaime, é provável que ele reprove. Helena vai à diretoria conversar com Rafael e Olívia. Helena conta a Rafael que Jaime colou no teste que Olívia aplicou. Suzana pergunta a Renê como foi o encontro dele com Helena. Jaime entra na sala de música e afirma a Renê que precisa se esconder. Rafael afirma a Olívia que Jaime jamais seria capaz de colar no teste. Olívia fala que Jaime premeditou tudo, trouxe até papéis de casa. Os alunos fazem uma manifestação na sala de aula e pedem a libertação de Jaime. Rafael fica extremamente nervoso com o que ouve de Olívia. A diretora mostra as colas de Jaime a Rafael. Professor Renê bola plano com alunos para tentar ajudar Jaime. Olívia comenta com Suzana que se os alunos de Helena têm a coragem de colar é por que falta pulso firme. Preocupado, Jaime pergunta a Helena se seu pai ficou bravo. O garoto afirma que não pode ser reprovado novamente. Renê afirma a Helena que tem um plano para fazer com que Olívia mude de ideia em relação a Jaime. Rafael conta a Eloisa que foi chamado na escola, pois Jaime vai ser reprovado. Jaime chega em sua casa e leva uma lição de moral de seu pai. Rafael afirma que Jaime só o decepciona e pede para o filho não fazer promessas. Exaltado, Rafael diz para Jaime ir brincar na rua. Jaime encontra os amigos, o garoto chora. Ele conta que nunca viu seu pai tão decepcionado. Helena e Renê preparam um “intensivão” para Jaime. 


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 15/02/13 (Sexta)

Jaime cola em prova e diretora Olívia flagra

Capítulo 195 - Sex - 15/2



Jaime comenta com os amigos que vai fazer uma cola, pois não podia perder o jogo. Rafael entra no quarto de Jaime, que finge estudar. Rafael se sente orgulhoso, pois Jaime está suado de tanto estudar. Jaime prepara as colas para o teste de Olívia. Na sala de aula, a diretora chega com os testes que vai aplicar. Os alunos começam a fazer as provas. Olívia flagra Jaime colando na prova. A diretora pede para Jaime levantar a blusa, a barriga do garoto está repleta de colas. Olívia chama Jaime de insolente e afirma que o garoto vai ser reprovado. A diretora pede para Jaime pegar sua prova e ir até a sala dela. Helena fica arrasada e pede para os alunos se concentrarem na prova. Na diretoria, Olívia afirma a Jaime que o teste era importante e ele cometeu o desatino de colar descaradamente. Olívia fala a Jaime que vai contar a Rafael. Arrependido, Jaime afirma a Helena que não pode ser reprovado mais uma vez. A professora diz que vai tentar conversar com Olívia. Irredutível, Olívia diz que não pode ter consideração alguma com Jaime. Suzana ameaça Valéria, manda a menina se comportar, caso contrário ela sofrerá como Jaime. Helena afirma a Renê que queria encontrá-lo, mas Olívia pediu para ela fazer um relatório extenso e detalhado. Valéria vasculha a bolsa de Suzana. Graça flagra os dois. Renê diz a Helena que está preocupado com a situação de Jaime. 


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 14/02/13 (Quinta)

Suzana sugere que Olívia aplique uma prova especial para os alunos de Helena

Capítulo 194 - Qui - 14/2



Renê ajuda Helena com os desenhos dos alunos. Ele aproveita para convidá-la para sair. Suzana observa a conversa. Helena aceita o convite do professor, que afirma que a espera na sorveteria. Manipuladora, Suzana diz a Olívia que está preocupada com os alunos de Helena, pois eles estão sempre largados, a professora não passa a matéria. Olívia chama Helena para uma conversa na diretoria, diz que a professora se mostra excessivamente generosa com os alunos e eles se aproveitam dela. Olívia diz que aplicará um teste nos alunos de Helena e entrega a matéria à professora. A diretora pede um relatório extenso a Helena sobre as atividades e o comportamento dos alunos. A diretora chama Suzana em sua sala e agradece o conselho. Suzana vai à sala de música e diz que sente a falta de conversar com Renê. Suzana pergunta ao professor se ele vai mesmo sair com Helena, pois na última hora ela vai inventar uma desculpa. Suzana afirma a Renê que ele tem que gostar de quem gosta dele. Helena diz a Jaime que precisa falar com o pai dele. Suzana mexe nas coisas de Helena, ela desliga o celular da professora. Olívia pressiona Helena sobre o relatório. Helena questiona Olívia se ela tem motivos para desconfiar de seu trabalho. Renê está na sorveteria e aguarda Helena. Helena comenta com Rafael que Jaime precisa se esforçar para o teste que Olívia vai aplicar. Renê tenta telefonar para Helena, mas ela não atende. Helena se lembra do compromisso com Renê, seu celular está desligado, ela estranha. A professora tenta ligar para Renê, mas propositalmente ele não atende. Jaime deixa de estudar para jogar futebol. Ele sai às escondidas do pai. 


RESUMO NOVELA CARROSSEL 13/02/13 (Quarta)

Mario não aguenta mais Natália, falta à aula e visita Dona Clotilde

Capítulo 193 - Qua - 13/2



Helena afirma aos alunos que leu todas as redações, estão excelentes, mas nenhuma a comoveu tanto como a resposta de Firmino a Valéria. Mário se revolta porque há uma semana só come feijão com ovo e Diana verduras e carne. Natália diz para Mário pedir dinheiro a Germano. Ao fazer a chamada, Helena percebe a ausência de Mário. Maria Joaquina conta que Mário estava sentado na frente da escola. Helena pede para Firmino averiguar onde Mário está. Mário está na casa de Dona Clotilde. Helena pede para Firmino ir até a casa de Mário ver se ele está bem. Mário diz a Dona Clotilde que ela é boa e carinhosa como sua mãe. Firmino chega à casa de Mário, conversa com Natália, conta que Mário não foi à aula. Natália afirma que Mário só lhe dá dores de cabeça. Firmino revela a Helena que, de forma grosseira, Natália disse que Mário também não apareceu em casa. Ao chegar em casa, Mário é humilhado por Natália mais uma vez. No dia seguinte, Helena pergunta a Mário por que faltou. O garoto inventa a desculpa que estava doente. Natália conta a Germano que Mário faltou na escola. Helena pede para Mário levar uma justificativa da falta assinada por seu pai. Dona Clotilde vai à Escola Mundial conversar com professora Helena. Dona Clotilde pede para Helena não castigar Mário, pois sabe que ele matou aula porque as coisas na casa dele não vão bem. Helena pede para Mário acompanhá-la. A professora revela ao garoto que Dona Clotilde falou coisas bonitas sobre ele. Ela manda um bilhete a Germano. Ao ler o bilhete, Germano pergunta quem é Dona Clotilde a Mário. O menino afirma que Dona Clotilde o trata como filho, é carinhosa e adora ele. Natália fica sem graça.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013



RESUMO NOVELA CARROSSEL 12/02/13 (Terça)

Crianças prestam homenagem a Tom e aparecem em cadeiras de rodas

Capítulo 192 - Ter - 12/2



Tom pergunta a Cirilo por que todos estão estranhos. As meninas se despedem de Clarissa e Sandra. Rosa comenta com Helena que está preocupada com o fato de Sandra sair com Clarissa. Helena diz que Glória está indo para o interior e vai precisar de ajuda na casa. Rosa questiona se Sandra está disposta a ir para o interior. Helena diz a Laura e Valéria que elas fizeram algo muito sério. Sandra fica animada com a possibilidade de ir para o interior com Clarissa. Glória gosta da ideia de Sandra ir com ele para o interior. Rosa afirma que Valéria vai ficar arrasada ao saber que Clarissa vai morar no interior. Sandra conta a Firmino que conseguiu emprego, vai trabalhar na casa de Glória. Valéria recebe a notícia que Sandra e Clarissa vão morar com Glória no interior. A garota fica feliz. Maria Joaquina pressiona Cirilo sobre o que os garotos estão tramando a respeito de Tom. Paulo manda Cirilo ficar quieto. No pátio da escola, Valéria e Maria Joaquina vendam os olhos de Tom para uma surpresa. Ao desvendar os olhos, Tom vê todos os alunos em cadeiras de rodas. Eles começam a jogar basquete, homenageiam Tom. Glória, Tom, Sandra e Clarissa se preparam para partir ao interior. Natália questiona Germano sobre o fato de ele ter outra mulher. O casal começa uma discussão. Firmino está triste, revela a Valéria que faz 40 anos que sua mãe faleceu.




RESUMO NOVELA CARROSSEL 11/02/13 (Segunda)

Pais flagram Juju dormindo na casa de Jaime

Capítulo 191 - Seg - 11/2



Rafael e Eloisa falam sobre o sumiço de Juju. Jaime vai alimentar Juju no meio da noite. Maria Joaquina conta aos pais que Juju está escondida na casa de Jaime. A patricinha conta que ouviu a conversa entre Jaime e Valéria. No meio da noite, Rafael e Eloisa ouvem choro de bebê, o casal fica preocupado, mas volta a dormir. Jaime vai ao quartinho e dá mamadeira a Juju. Rosa recebe ligação de Clara no meio da noite. Rosa vai tirar satisfação com Valéria e a chama de irresponsável, diz que vai castigá-la por ter escondido Juju. Miguel chega à casa de Rafael e conta que Juju está escondida num quartinho da casa. Rafael, Clara e Miguel flagram Jaime e Juju dormindo. Sandra vai à casa de Helena no meio da noite, afirma que é melhor chamar a polícia para encontrar sua filha. Rafael telefona para Helena e conta que Juju está em sua casa. Helena conta a Sandra que Juju está bem, na casa de Rafael. No dia seguinte, Rafael dá uma lição de moral em Jaime. Rafael e Jaime chegam com Juju à casa de Rosa. Na casa abandonada, os alunos pensam em fazer uma brincadeira com Tom. Valéria pede desculpas a Juju, por tê-la metido numa confusão. A menina diz que a ama. Valéria pede desculpas a Sandra e vai buscar Juju no quarto. Sandra diz que o nome da bebê é Clarissa. Valéria entrega Clarissa a Sandra. Helena diz para Sandra levar Clarissa para ver os alunos de vez em quando. Espevitada, Valéria diz que não vai se despedir de Juju.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 08/02/13 (Sexta)

Sumiço de Juju deixa Sandra e Helena desesperadas

Capítulo 190 - Sex - 8/2



Valéria pede para Jaime ligar para Laura para ajudá-lo com Juju. Valéria diz que vai arrumar as coisas da bebê. Como pagamento pela missão, Valéria entrega a Jaime um par de chuteiras dos Santos. Jaime e Alícia saem da casa de Valéria com a bebê. Helena e Sandra se encontram e vão à casa de Rosa paga pegar a menina. Ao ver a professora e Sandra em sua casa, Valéria sai, diz que vai brincar com Jaime. Para a decepção de Sandra, Juju não está no berço. Ela pergunta a Rosa onde está sua filha. Rosa e Helena ficam perplexas com o sumiço da criança. Jaime esconde Juju num quartinho de ferramentas em sua casa. A menina começa a chorar e ele se desespera. Helena vai à casa de Jaime e pergunta ao garoto se ele sabe onde Valéria está. Jaime mente, diz que não sabe, mas Valéria está no quartinho ao lado de Juju. Helena chega à casa de Rosa e conta que Jaime não sabe onde Valéria está. Rosa diz que o melhor a fazer é chamar a polícia. Sandra está desesperada, Helena tenta acalmá-la. Jaime troca as fraldas de Juju. Todos estão comovidos com o sumiço da bebê. Maria Joaquina sonha que Jaime e Valéria estão presos. No pesadelo da patricinha, Olívia é uma policial e a prende por ter mentido sobre Juju. Maria Joaquina acorda em prantos do pesadelo e conta aos pais 


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 07/02/13 (Quinta)

Valéria arma plano para ficar com Juju

Capítulo 189 - Qui - 7/2



Renê diz aos alunos que eles aprenderão a cantar uma canção de ninar em homenagem a Juju. Firmino leva Sandra à sala de Olívia, que afirma que ela terá sua filha de volta. Helena diz a Sandra que Valéria se apegou a Juju. Olívia pede para Helena conversar com Valéria. Helena conta a Valéria que a mãe de Juju apareceu e quer a sua filha de volta. Valéria entra em pranto e afirma que não é justo. Helena tenta convencer a menina a entregar Juju para a mãe. Valéria afirma às amigas que não vai entregar Juju, pois se a mãe abandonou a filha uma vez, pode abandonar a segunda. Helena conta a Olívia e Sandra que Valéria está triste e irredutível. Valéria pede a ajuda de Laura para impedir que roubem Juju dela. Valéria conversa com Jaime e diz que tem uma missão secreta para ele. Helena aconselha Sandra a não pegar Juju sem Valéria por perto e pede para a mãe esperar. Helena se propõe a ir com Sandra para pegar a bebê. Valéria pede para Jaime esconder Juju na casa dele. Helena diz a Valéria que está achando-a um pouco misteriosa. Dissimulada, Valéria fala que teve que se conformar. Helena conta a Valéria que Sandra vai buscar a bebê às 15h30. Jaime está em sua casa e lembra-se da conversa que teve com Valéria. Valéria espera por Jaime. Ela está decidida a ir embora de casa com Juju.


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 06/02/13 (Quarta)

Sandra se arrepende e volta na Escola Mundial para buscar Juju

Capítulo 188 - Qua - 6/2



Olívia dá início à Feira de Ciências da Escola Mundial. A diretora diz que os quatro primeiros classificados receberão um prêmio. Os alunos apresentam as experiências. Cirilo derruba um líquido nos cabelos e na roupa de Maria Joaquina. Ela fica furiosa. Cirilo briga com Paulo, diz que foi enganado, pois o líquido não é uma poção de amor. Marcelina cobra o pagamento de Paulo, por tê-lo ajudado com o trabalho de ciências. Paulo vende a poção mágica a Jorge, o mauricinho pretende impressionar Maria Joaquina. A poção é uma combinação química que Paulo fez. Maria Joaquina está intrigada com o sumiço da mancha em sua roupa. Olívia mata uma barata no pátio, o fato se espalha pela Escola Mundial. Jaime está vestido de cientista. Helena pergunta onde ele estava. Olívia fala os vencedores do festival de ciências. No dia seguinte, Sandra aparece na escola e diz a Firmino que foi buscar sua filha. Helena comenta com Firmino que quando Valéria souber que a mãe de Juju voltou, vai ficar extremamente decepcionada. Sandra afirma que quer sua filha de volta.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 05/02/13 (Terça)

Paulo prepara "poção do amor" e apronta com Cirilo na Feira de Ciências

Capítulo 187 - Ter - 5/2



Paulo faz em sua casa uma poção do amor para tumultuar a Feira de Ciência. Conversando com a mãe, Cirilo descobre por acidente que bicarbonato de sódio com refrigerante dá uma reação química interessante e diz que com isso teve uma ideia para a Feira de Ciências da escola, fazer uma espécie de vulcão. As outras crianças também fazem seus projetos e planejam experiências em suas casas. Helena, Graça e Firmino preparam a escola para receber a Feira de Ciências. Graça se atrapalha e cai da escada em cima de caixas, mas apesar do susto, não se machuca. Suzana observa tudo de longe, acha que ninguém mais liga para ela na escola e culpa Helena. Suzana planeja uma maldade e vai falar com Olívia para colocar em ação seu plano, dizendo que Helena, Graça e Firmino estão estragando os materiais da feira. Olívia ignora Suzana, que fica irritada. A mãe de Juju fica na porta da escola observando o movimento para ver se consegue ver seu bebê. As crianças chegam à escola e começam a arrumar seus experimentos para a exposição. Paulo entrega a poção de amor para Cirilo e diz que ele deve jogar todo o líquido em Maria Joaquina e que o resultado será a patricinha completamente apaixonada por ele. Inocente, Cirilo fica eufórico e feliz. 


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 04/02/13 (Segunda)

Helena recupera vídeo com imagens da mãe de Mário e emociona o menino

Capítulo 186 - Seg - 4/2



Valéria chega atrasada na aula e diz que não conseguiu dormir nada, pois a bebê fez barulho a noite inteira. Glória conta para Olívia que Tom aceitou a ideia de viajar para o interior. A diretora diz que ligará para a sede da Escola Mundial no interior para confirmar a transferência da professora. Assim que Glória deixa a sala, Olívia se emociona. Helena chama Mário para conversar e analisa que o menino voltou a ser arisco, assim como era quando chegou à escola. Mário acaba se abrindo e conta que sente muita falta da mãe.O menino diz que sua mãe se chamava Tereza e que ele sente falta dela, suas únicas lembranças (fotos e um vídeo de seu aniversário de quatro anos) foram destruídos pela madrasta em um ataque de ciúmes. Helena pede para ele levar a fita do filme para ela tentar recuperar as imagens. Ele fica mais feliz com a conversa. Em outro dia, Helena, Renê e três colegas da escola levam um DVD com as imagens recuperadas. Elas dão três cópias para que ele não perca nunca mais o registro de sua mãe. Ele fica contente e conta para o pai a boa notícia, mas pede segredo para que Natalia não estrague tudo. Mário acompanha os amigos da escola para mais uma surpresa. Enquanto isso, seu pai assiste ao DVD na sala de casa. Todos estão reunidos na sala de aula da escola para assistir juntos ao vídeo de Mário. Ele fica feliz com a surpresa e se emociona ao ver o vídeo de sua mãe pela primeira vez. 


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


RESUMO NOVELA CARROSSEL 01/02/13 (Sexta)

Juju vai para a casa de Valéria e chora a noite toda

Capítulo 185 - Sex - 1/2



Rosa explica que foi até o juizado de menores e o juiz a nomeou como tutora da criança. Helena conta aos alunos que a tutela de Juju foi decidida, a bebê vai ficar com Rosa, a mãe de Valéria. Ao chegar em sua mansão, Rosana encontra uma garota dormindo na frente de sua casa, é Sandra, a mãe de Juju. A perua manda Sandra ir dormir no banco da praça. Laura está extremamente triste, pois Juju não vai ficar em sua casa. Sandra vai à escola, ela pergunta a Cirilo se acharam algum bebê. Cirilo conta que encontraram Juju, que ela estava sob os cuidados de Firmino, mas agora a bebê vai para a casa de uma amiga sua, a Valéria. A garota encontra Valéria no pátio da escola. Valéria diz que Juju terá uma família. A garota, mãe de Juju, pede para as meninas cuidarem bem da bebê, pois a mãe dela voltará para buscá-la assim que as coisas se resolverem. As meninas acham o comportamento da mulher estranho. Renê convida Helena para tomar um sorvete, mas a professora recusa. O professor acompanha Helena até sua casa. Suzana os observa. Valéria afirma que ninguém vai separá-la de Juju. Valéria pede para Rosa deixar Juju dormir em seu quarto, mas a bebê chora a noite toda e Valéria não consegue dormir.